segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maquiagem - glitter





Olá meninas! Hoje vou ensiná-las como usar o glitter na sombra. Para quem pensa que o glitter só pode ser usado durante o carnaval, está muito enganada! Ele pode ser usado em qualquer época do ano, e dá um toque iluminador e luxuoso ao visual. Querem saber como se maquiar com esse brilho? Conheça o passo a passo e arrase!


Prepare a pele
1º - Após limpar bem a pele, aplique um corretivo para disfarçar as imperfeições. Depois, use base e pó para finalizar a cobertura da pele de maneira uniforme.
2º - Acerte as sobrancelhas. Com um lápis específico, no tom dos pelos, corrija as eventuais falhas, cuidando para que não fique artificial.
Make dos olhos
3º - Agora, é hora de produzir a parte mais importante desse make: os olhos. Utilize um pincel de esponja e aplique uma sombra clara no canto interno das pálpebras e outra escura no externo, fazendo um degradê bem suave no meio. Com o pincel de esfumar, suavize a linha de transferência (entre uma cor e outra) para não deixar a maquiagem marcada.
4º - Passe, também, uma sombra iluminadora bem esfumada debaixo das sobrancelhas.
Use o glitter
5º - Depois, com pincel que você usou para aplicar a sombra, pegue uma pequena quantidade de glitter e coloque o produto no canto interno das pálpebras, levando até a metade. Não esfume!
6º - Se quiser definir ainda mais o olhar, passe um lápis para olhos nos cílios inferiores e superiores ou até mesmo um delineador líquido. Finalize aplicando uma máscara para cílios.
E pronto!
7º - Seus olhos estão prontos e radiantes. É a vez de cuidar do complemento: os lábios. Escolha uma cor que harmonize com os olhos, sem deixá-los muito intensos. Uma boa opção são os tons nude, que não competem com o efeito da sombra.
8º - Para ficar com uma aparência saudável, aplique um blush com pincel próprio para isso. Ele deve ser passado no topo da maçã do rosto, esfumando para fora com cuidado para não ficar manchado.

Postagem por Laura, nossa nova colaboradora. Seja bem-vinda, amiga!!
Não deixem de comentar!!

Um comentário:

  1. Bem vinda laurinha!!! Já começou com o pé direito! Ótimo post!!! Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!!