sábado, 9 de outubro de 2010

Blá blá blá: Somos bonitas!

Resolvi estrear outra sessão aqui no blog... Batizei de blá blá blá por ser um espaço pra falar de outras coisinhas... Acho que todas nós passamos por aquele momento inseguro, em que bobagens que colocam um sorriso no nosso rosto são muito bem vindos!!! Daí a idéia do momento blá blá blá.. É um espacinho pra dividir coisinhas fofas que acalentam nosso coração...

Resolvi começar falando de uma coisa que é a pedra no sapato de muita gente, principalmente da minha: os padrões de beleza impostos pela mídia e sociedade. Sempre me preocupei muito com isso, com a estética, com as gordurinha a mais, etc... Decidi nas últimas semanas que o mundo não se preocupa com meus pneuzinhos. Isso não vai mudar a vida de ninguém, nem fazer alguém gostar mais ou menos de mim. Não é isso que define quem eu sou. Sou muito mais que isso, todos somos. O que torna uma pessoa bonita e atraente não é uma parte do corpo, ou um padrão específico. Claro que isso chama a atenção, mas o que define realmente se alguém é interessante é o conjunto da obra. E mesmo numa balada, é o conjunto da obra que vai chamar a atenção. O que faz diferença mesmo é a confiança. Sei que é difícil parecer confiante quando, na verdade, estamos com a auto-estima no sub-solo, quando nos sentindo patinhos feios. Por isso acredito no poder das roupas, de uma maquiagem, acessório, um perfume novo, um penteado no cabelo, pra aumentar nossa confiança. Acredite, você se conhece, se ama, e deve se achar bonita. É só isso que basta. É isso que transmitimos ao outro. Não faz sentido esperar que alguém goste da gente se nem a gente se gosta, não é mesmo??

Pra ilustrar, vou começar mostrando um vídeo da campanha da Dove que eu vi e achei fantástica...



Realmente faz a gente pensar sobre nosso padrão de beleza distorcido, né??
Pra alegrar ainda mais um pouquinho, escolhi 2 músicas que acho que combinam bastante com o momento blá blá blá de hoje...





Espero realmente que tenham gostado.. Não esqueçam de comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!