domingo, 31 de outubro de 2010

Cuidados com as unhas

Oi meninas! Hoje, a pedidos, vou falar sobre cuidados com as unhas... Aqui vão dicas preciosas que busquei ao longo do tempo, aqui e ali, e por experiência própria:

1- Usar muito esmalte não faz mal pra unha. Na verdade, os esmaltes escuros podem manchar as unhas. O recomendado é ficar um dia sem esmalte entre a troca de cores... (nem sempre eu consigo fazer isso.. é muito difícil)

2- Cuidado com os Fortificantes!!! Alguns usam formaldeídos que servem para endurecer a unha e não tratá-las.. A unha fica parecendo um casco, dura e feia...

3- Segredo master: Hidratação!!! Hidrate sempre as mãos e cutículas.. Isso vai deixá-las bem tratadas. Cutículas bem hidratadas, inclusive, não precisam ser retiradas!! Basta empurrar com um pauzinho e pronto - é o que eu faço!! Algumas opções:

Nutribase da Colorama (a-d-o-r-o!):

Linha da Avon:

Linha da Avon para pés:


Linha da Risqué Technology:

Linha da Risqué Tratamento:

Linha de tratamento da Impala:


 Linha da Granado: (a-m-o!)
Idéias alternativas:

Obs: pra quem não sabe, o Bepantol tem vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas que estimulam a regeneração natural da pele, deixando-a nutrida e fortalecida. O Bepantol serve pra prevenção e tratamento de assaduras e fissuras de pele.

Espero que tenham gostado das dicas... Parece bobagem, mas são cuidados essenciais que devemos ter!!! Pra saber como faço minhas unhas, leiam o post: http://encontrodasjoaninhas.blogspot.com/2010/08/unhas-passo-passo-e-dicas.html (dei 1 atualizada, com fotinhos melhores, etc...)
Não esqueçam de comentar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!