domingo, 25 de julho de 2010

Cuidados básicos com Maquiagem e Pincéis

Eu sugiro que se use uma bolsinha especial só para os pincéis. Ao ficar em contato com outros objetos de maquiagem, como potinho de sombra, etc., além de correr o risco de deformar os pincéis, temos também a questão higiênica.. Podem me chamar de maníaca, ou whatever... mas imagina só os lugares por onde passa, por exemplo, seu estojinho de blush... Ele pode cair no chão, ou você pode apoiar ele em cima daquelas pias de banheiro público... Agora imagina seu pincel em contato com toda essa sujeira e bactérias... Agora pensa que você vai passar isso no rosto, no olho, na boca... Arrrggg!!! É quase passar o pincel no chão e passar na cara depois... Não, muito obrigada!!!

Outra coisa que eu prefiro fazer é usar meus pincéis pra tudo... Acho que não devemos, por exemplo, usar o aplicador que já vem com o produto (sombra, pó compacto). Isso porque usando o aplicador que vem com o produto, nós levamos todas as impurezas da pele para o produto e vice-versa várias vezes!!! É como um ciclo vicioso!!! Aquele aplicador nunca é lavado, e a sujeira dos resíduos da pele, principalmente nos retoques da maquiagem vão ficar sempre ali. Isso, além do fator nojento, pode certamente diminuir a durabilidade de sua maquiagem... Ela pode estragar mais rápido, ou modificar suas propriedades, como aparência, cheiro, etc.

Viram como é fácil?? São cuidados muito simples não só com os pincéis, mas também com toda sua maquiagem e principalmente com sua pele!!!! Não custa nada seguir essas dicas, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!