sábado, 18 de junho de 2011

Tudo sobre Carimbos da Konad

Oi meninas!!! Hoje vim falar, como prometido, da minha compra baphônica do mês: o kit carimbo da konad. Demorei pra falar sobre isso porque pesquisei muuuuito e tirei todas as minhas dúvidas sobre o assunto.
Como já falei aqui pra vocês, comprei tudo no ebay, mas sei que vende aqui também em perfumarias e casas pra cabeleleiros.
Tentei comprar plaquinhas genéricas no ebay por causa do preço (1/3 mais baratas) e me arrependi profundamente. Não consegui transferir nenhuma figura inteira pro carimbo. As plaquinhas são muito mal feitas. Aconselho comprar da Konad mesmo porque vale a pena...
Um problema dessa técnica é que precisa de um esmalte próprio, mais grosso e pigmentado pra funcionar (que é bem carinho, o da Konad). Como sou pobre esperta, testei com vários esmaltes comuns e eis o meu veredito: só funciona com Impala Cromo ou Colorama Única Camada. Uma notícia boa é que a Hits tem uma linha de esmalte específico pra carimbo também!!!
Vi umas meninas na net dando a dica de usar tinta pra tecido, passando na plaquinha e esperando secar um pouquinho pra dar a consistência certa. Pra ser bem sincera, não testei essa técnica porque não vi necessidade mesmo...
O kit + plaquinha M57:
alguns resultados que testei pra vocês:

 todas as plaquinhas disponíveis da Konad:














Esse vídeo da Konad explica perfeitamente como usar o carimbo:


Dicas:

1- Não precisa passar o esmalte no desenho da plaquinha todo, só na metade. Quando for limpar ele espalha pro resto do desenho. (economia mode: on)
2- Achei mais fácil usar um cartão (tipo de crédito) no lugar do raspador (chato de limpar e arranha a plaquinha). #ficadica.
3- Tem que fazer tudo o mais rápido possível, senão o esmalte seca e não dá certo...
4- Antes de carimbar, o esmalte de base deve estar beeem seco, senão borra tudo...
5- Use sempre um paninho embaixo da plaquinha porque na hora de raspar faz uma meleca.
6- No dedão, que é maior, sugiro começar com a estampa no meio da unha. Se começar carimbando pelo canto pode ficar torto.
7- Precisa usar um pouquinho de força, sim, pra estampa pegar bem no carimbo e na unha.
8- Por último, e na verdade o mais importante, sempre, SEMPRE limpe bem a plaquinha e o carimbo entre uma carimbada e outra. Se não fizer isso a estampa borra...

E aí? Gostaram? Então comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação!!