sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tipos de calças jeans: qual usar?

Existem 4 tipos básicos de calças jeans. Vou explicar qual a diferença entre eles, e como usá-los:

1- Boot Cut, ou calças cowboy: Esse estilo de calça foi desenvolvida nos EUA para os Cowboys que precisavam de uma calça mais folgada embaixo por causa das botas que usavam. Ela é mais afunilada no joelho, e mais aberta no tornozelo. É uma calça tipo boca-de-sino (salvas as devidas proporções). Quando usadas com botas, equilibram mais o Look. É uma calça que costuma chamar muita atenção para o quadril, podendo deixá-lo visualmente maior.


2- Skinny: São as calças coladinhas. Ela acentua as curvas que o corpo tem, e chama muito atenção para as coxas, quadris, enfim, pra perna toda. Fica melhor nas magrinhas.


3- Reta: Tem um corte reto, vai da coxa ao chão, sem afunilar no joelho, de uma forma mais proporcional, alongando a silhueta.


4- Trouser: É uma calça jeans com o corte de uma calça comum, social. Ela desce da linha do quadril até o chão, ficando mais soltinha na perna. É muito boa para disfarçar as gordurinhas abdominais, porque deixam a silhueta mais proporcional, alongada, chamando a atenção para as pernas, o que também é ideal pra quem tem o formato do corpo triângulo invertido.


Na dúvida, é mais difícil de errar com a calça reta ou a trouser...


2 comentários:

  1. onde comprar calça jeans tipo trouser?

    ResponderExcluir
  2. Depende de onde você mora. O segredo é achar a melhor calça pelo menor preço. Lojas grandes com foco em jeans (como a TNG e a Levi's) podem facilitar a busca ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação!!